A CPI já venceu

É recorrente o discurso de que “a CPI da pandemia não vai dar em nada”, de que “a CPI vai acabar em pizza” ou de que “ninguém será preso”. É um discurso derrotista por parte de alguns grupos de esquerda e negacionista por parte do bolsonarismo. Esses últimos, inclusive, tentam de todas as formas desmoralizar a CPI, o que depõe contra o próprio discurso deles de que “a CPI não vai dar em nada”. Quem tenta obstruir os trabalhos tem medo.

É óbvio que seria melhor para o país se os indiciamentos da CPI seguissem adiante e fossem responsáveis pela punição dos envolvidos nos inúmeros crimes cometidos pelo governo federal na gestão da pandemia, e pessoalmente eu tenho esperança de que isso aconteça. Mas, independente de qualquer indiciamento, a CPI já venceu. A CPI já mudou o país, revelando verdades tão doloridas quanto importantes. E teve inúmeros efeitos práticos que ficarão de legado.

Esse é o tipo de texto que gostaria de ter lido, mas deixo o link desse primoroso artigo escrito por Leonardo Rossato. Podem conferir aqui

Reprodução: TV Senado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s